domingo, 11 de setembro de 2011

Partir remédios ou abrir cápsulas pode ser prejudicial à saúde



Você tem dificuldade de engolir remédios inteiros, e sempre que precisa tomar um você tem o costume de dividi-los ao meio ou abrir cápsulas para facilitar a ingestão. Saiba que isso pode ser extremamente perigoso a sua saúde, pois quando um remédio é cortado, triturado ou amassado sua dosagem pode ser alterada e a maneira como nosso organismo absorve esse medicamento também. Por isso, é que os médicos recomendam que o medicamento seja consumido da maneira como vem na embalagem, mesmo que seja de um tamanho grande e você sinta dificuldade para engolir, auxilie com bastante água, pois deve ser evitado ao máximo parti-los ao meio. Só deve ser feito se a orientação vier do médico, caso contrário você deve contar de sua dificuldade a ele, que com certeza substituirá o comprimido por uma forma líquida.
Segundo pesquisas, quando o remédio é triturado ou retirado da cápsula muda-se a maneira como o organismo o absorve. Pois, os medicamentos são feitos para agir aos poucos, mas quando alterados de sua composição tradicional, ele vai de uma vez ao organismo, o que pode ser bastante perigoso, podendo causar até uma overdose.
Então daqui para frente deixe de dividir seus comprimidos pela metade, consuma-os da maneira como vem na embalagem, pois assim ele trará os efeitos corretos e evitará problemas para a saúde.

Fonte:http://www.guiadicasgratis.com/partir-remedios-ou-abrir-capsulas-pode-ser-prejudicial-a-saude/

Postado por : Flávia Martins  

Nenhum comentário:

Postar um comentário